Speaking: Introduce Yourself; Personal Information; Likes and Dislikes; Habits and routines; Daily activities; Past events. Grammar: To be verb; Possessive adjectives; WH-questions; Simple Present; Frequency adverbs; Present Continuous; Past tense of be.
Listening: Information questions; Personal information; Ordering in restaurants; Leisure activities; Describing activities; Problems.
Reading: Biography; Jobs; Eating out; City attractions; Cell phone rules; Past and present.
Speaking: Making complaints; Talking about preferences; Events in the past; Speculating; Talkin about past habits; House options. Grammar: Too / not enough; too many / too much; Relative clauses; The past continuous; May, might, could, can’t and must; Used to; If clauses with modals. Listening: Conversations about shopping habits; People describing themselves; Description of accidents; Conversations about natual events; Interviews for a family history recording; To study abroad. Reading: Online shopping; Dating advices; A child who drove a car; A storm chasing; Na article about Cameron Diaz; Japanese architecture.
Speaking: Describing hobbies; Describing TV shows; Talking about art; Describing people; Discussing technology; Describing events. Grammar: Present perfect continuous; Indirect questions; Passives; Relative clauses; Infinitives and gerunds; Past perfect. Listening: Talking about hobbies; TV show scenes; Art museums; Describing friends; Technology products; Bad travel events. Reading: A man Who collect toys; TV watching; Mona Lisa; Best friends; Robots; A travel story.
Speaking: Describing appearance; Describing places; Regrets and solutions; Speculating on the past; Describing inventions; Discussing the news. Grammar: Have/get something done; Second conditional; Should have/would have; Modals + have; Third conditional; Reported speech. Listening: Describing mistakes; Describing problems; Personal advice; Mysteries program; New inventions; New stories. Reading: A makeover story; Community project; Advice column; Hoaxes; Famous food inventions; Entertainment blog.
Título: Défi 1 (A1) - Livre de l'élève (unités 1, 2, 3), Editora Maison des Langues
No nível 1, você aprende a se comunicar de forma simples em situações corriqueiras, para atender a necessidades concretas: falar de si, apresentar alguém, cumprimentar, despedir-se, pedir informações pessoais, fazer contas, penguntar o preço, falar do que gosta, falar de sua cidade, localizar os lugares, informar-se sobre hospedagem, agradecer e responder a um agradecimento, compreender e indicar um itinerário, escrever um cartão postal, falar de suas atividades, falar do clima.
Tópicos linguísticos: fonética, adjetivos de nacionalidade, verbos ser/ter/chamar-se, Presente do Indicativo, artigos definidos e indefinidos, frase negativa e interrogativa, preposições de lugar, por que/porque, verbos pegar/tomar/descer/ir, adjetivos demonstrativos e interrogativos.
FRANCÊS NÍVEL 2
Título: Défi 1 (A1) - Livre de l'élève (unités 4, 5, 6), Editora Maison des Langues
No nível 2, você ainda se comunica de forma simples, em situações corriqueiras, mas amplia seu vocabulário: pedir/indicar as horas, falar de seus hábitos cotidianos, contar um fato do passado, falar de seus projetos, parabenizar, falar de sua família, expressar dores, compreender dados estatísticos, fazer/receber ligações telefônicas, evocar fatos do passado, descrever alguém fisicamente, expressar sensações e sentimentos, vocabulário do tempo (météo), falar de atividades de lazer e cultura, escrever uma carta familiar.
Tópicos linguísticos: fonética, hora, verbos reflexivos no Presente, advérbios de tempo, tempo verbal de presente concomitante (Présent Continu), passado (Passé Composé e Passé Récent) e futuro (Futur Proche, Futur Simple), verbo dizer, pronomes oblíquos e pronome "chez", adjetivos possessivos, estrutura da frase "c'est+adjectif", pronome "on".
ESPANHOL
ESPANHOL NÍVEL 1
Título: Nuevo Ven 1 Libro Del Alumno (Castro, F. Ed. Edelsa)
No nível 1, você aprende a dizer, entender e a usar expressões de uso frequente, além de frases simples destinadas a atender às necessidades imediatas. Identificar e descrever pessoas, lugares e objetos; expressar razões para estudar espanhol; expressar e perguntar preferências; expressar e pedir desejo/necessidade; cumprimentar e dizer adeus; apresentar alguém e reagir quando apresentado; parabenizar e agradecer.
Tópicos linguísticos: Alfabeto; Pronúncia; Sotaque e ritmo. Divisão silábica; sinais de pontuação; Substantivos; Gênero: o gênero dos substantivos referentes a pessoas (profissão, parentesco etc.); Número: formação de plurais; Concordância; Artigo, usos gerais do artigo determinado e indeterminado; Adjetivo; adjetivos de nacionalidade; sexo e número concordância; comparativo de superioridade e inferioridade; Pronome pessoal; Demonstrativo; Possessivos; usos gerais: identificação, relações de propriedade; Indeterminado e quantitativo; Interrogativas; Numerais; Formação e concordância de ordinais e cardinais de uso mais frequente; Falsos cognatos; Presente indicativo dos verbos regulares; Indicadores do presente; Expressão do tempo (apenas como amostra e reconhecimento), dos dias da semana, dos meses, da data, da estação do ano; Frases declarativas (afirmativas e negativas).
ESPANHOL NÍVEL 2
Título: Nuevo Ven 1 Libro Del Alumno (Castro, F. Ed. Edelsa)
No nível 2, desde o primeiro dia do curso você fala espanhol de forma simples e em situações corriqueiras; ampliação do vocabulário: expressar e pedir opiniões sobre alguém ou algo, expressar concordância e discordância, corroborar ou negar a informação de outras pessoas; conhecimento e grau de certeza, falar de atividades de lazer e cultura, expressar necessidades, entender e usar expressões cotidianas atuais e antigas, fazer/receber ligações telefônicas, além de frases destinadas a atender às necessidades imediatas.
Tópicos linguísticos: Pronúncia; Comparativo de superioridade e inferioridade; Pronomes; Amostras e reconhecimento baseado em objeto direto; Possessivos; Interrogativas; Uso de partículas interrogativas mais frequentes: o que / qual / quem...; Numerais; Formação e concordância de ordinais e cardinais de uso mais frequente; Pesos e medidas mais frequentes; Usos de ser e ser; Use para ser + para identificar. Ser + substantivo; Uso de ser expressar tempo e se referir a tempo; Uso de ser + advérbios; Uso de ser para a localização de objetos e pessoas; Contraste ser / ter; Tempos verbais; Presente indicativo dos verbos regulares e irregulares mais frequentes. Uso do presente como um imperativo; Verbos reflexivos mais frequentes; Verbos gustar e parecer; Introdução da perífrase verbal infinitiva: ter que ir, querer, poder, precisar ...; Advérbios; Preposições; Uso impessoal de ter; Construção de oração; Orações coordenadas com as conjunções de uso mais frequente; Frases causais e finais; Abreviaturas mais usadas.