PROPPI/UEMS lança 4ª edição do Anuário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

PROPPI/UEMS lança 4ª edição do Anuário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

A publicação divulga dados, indicadores e metas alcançadas em 2023

Por:Imprensa UEMS 08/04/2024 10:46

A quarta edição do Anuário da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), lançado nesta segunda-feira (08), reafirma o compromisso com a divulgação dos dados, indicadores e metas alcançadas no ano de 2023, relacionados às diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Clique aqui e confira o Anuário:  https://www.uems.br/anexos/download/17158 

Resultado do planejamento estratégico, das iniciativas e do trabalho coletivo desenvolvidos pelos diferentes setores da PROPPI, o anuário sinaliza os principais indicadores da pesquisa, pós-graduação e inovação deste último ano na UEMS. O Conselho Gestor da PROPPI, formado pelas lideranças das divisões, setores e núcleos, sob a gestão da pró-reitora, acompanhou as ações durante o ano, com o propósito de manter uma atenção contínua sobre os processos, resultados e impactos das iniciativas, permitindo intervenções e realinhamentos, além de fornecer elementos essenciais para embasar a tomada de decisões.

Com o intuito de alcançar esse propósito, é crucial que o acompanhamento da implementação dessas ações seja fundamentado no uso de indicadores, com coleta periódica, que forneçam informações claras tanto aos gestores da administração central quanto às instâncias decisórias da PROPPI. “Este esforço não apenas contribui para otimizar a gestão de recursos, valorizar o capital humano e fortalecer os vínculos com a sociedade na divulgação dos resultados de pesquisa. Isso não só resulta em maior visibilidade, mas também em maior transparência na gestão pública”, destaca a publicação.

Atendendo aos anseios e demandas da comunidade, o Anuário traz dados da significativa ampliação na oferta do número de cursos de pós-graduação (stricto sensu e lato sensu) em 2023, ano em que foram aprovados cinco novos cursos, sendo dois doutorados e três mestrados.