Divisão de Gestão da Vida Funcional

Chefia: Evaldo Carlos Simis Junior

Email: dgv@uems.br / evaldo.junior@uems.br

Telefone: (67) 3902-2639

                    (ligação e whatsapp https://wa.me/message/WPAEJGMK2H56M1)

Horário de atendimento: 7h30 às 16h30


Chefias de Setores:

SETOR DE DADOS FUNCIONAIS

Chefe: David Alves Machado Neto

Email: dadosfuncionais@uems.br

Telefone: (67) 3902-2471 (ligação e whatsapp)

 

SETOR DE DIREITOS E VANTAGENS

Chefe: Flávia Ferreira Lima

Email: setordedireitosevantagens@uems.br

Telefone: (67) 3902-2468 (ligação e whatsapp)

 

SETOR DE REGISTRO FUNCIONAL

Chefe: Monique de Paula Maidana Duarte 

Email: setorderegistrofuncional@uems.br

Telefone: (67) 3902-1839 (ligação e whatsapp)



Atribuições

A Divisão de Gestão da Vida Funcional, órgão que orienta, coordena, controla, avalia e executa as atividades desenvolvidas no âmbito de sua competência, tem como atribuições:

I – coordenar e controlar as atividades de gestão da vida funcional dos servidores relativas ao registro funcional, aos direitos e vantagens funcionais, e ao controle de dados funcionais;

II – administrar e coordenar a movimentação de servidores por meio do remanejamento, entre Unidades Universitárias – Remoção, bem como controlar as cedências, permutas e autorizações de exercício de servidores em outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal;

III – apoiar, coordenar e promover a integração dos setores sob sua responsabilidade;

IV – promover a aplicação das legislações trabalhistas, previdenciárias e tributárias relativas à administração e ao pagamento de pessoal;

V – coordenar os trabalhos de implantação de novas estruturas de categorias funcionais e de enquadramento de servidores;

VI – promover, em conjunto com os órgãos competentes, a comunicação e atualização de informações relativas à vida funcional dos servidores, no que tange aos direitos e obrigações funcionais, bem como aos procedimentos internos de registro funcional;

VII – coordenar e monitorar a execução de atividades pertinentes aos direitos e vantagens funcionais, de registro funcional e a emissão de relatórios referentes à pessoal;

VIII – analisar e instruir processos e documentos administrativos no âmbito de sua competência;

IX – emitir parecer técnico especializado em assuntos sobre a vida funcional do servidor, quando solicitado;

X – prestar, no âmbito de sua competência, informações aos órgãos de controle e fiscalização quando solicitadas;

XI – emitir relatórios gerenciais e construir indicadores de pessoal para subsidiar decisões.

XII – estabelecer comunicação constante com os órgãos da administração direta e indireta com o intuito de garantir a eficiência dos registros funcionais dos servidores;

XIII – criar e aperfeiçoar procedimentos internos a fim de otimizar as demandas, estabelecendo prazos, formas de atendimento, comunicação, formulários e outros itens correlatos, no âmbito de sua competência;

XIV – promover e incentivar palestras informativas com relação aos direitos e vantagens dos servidores da UEMS, em conjunto com outros órgãos;

XV -  acompanhar as demandas referente ao Regime de Previdência Complementar - PREVCOM;

XIV – desenvolver outras atividades no âmbito de sua área de atuação.


Informações

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Previdência Complementar