Direito

Informações:


ESTÁGIO

COMISSÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (COES) 2022.

Prof. Me. Paulo Dias Guimarães (Presidente)

Prof. Me. Hassan Hajj

Prof. Me. Wander Medeiros Arena Costa



NÚCLEO DE PRÁTICA E ASSISTÊNCIA JURÍDICA DA UNIDADE DE DOURADOS

    O Núcleo de Prática e Assistência Jurídica da Unidade Universitária de Dourados, conforme legislação interna em vigor tem por finalidade possibilitar aos alunos desenvolvimento de práticas processuais e não processuais referentes às disciplinas constantes no currículo pleno do curso.

     Essas práticas compreendem o Estágio Curricular Supervisionado, na modalidade Assistência Jurídica, cujo trabalho é desenvolvido, obrigatoriamente, pelos alunos matriculados na respectiva matéria.

     O serviço de assistência Jurídica abrange as áreas cível, criminal e trabalhista e se destina ao atendimento à população carente, funcionando durante todo o ano letivo, realizando atendimento ao público em horário fixados pelo próprio Núcleo, obedecendo à legislação vigente.

     O Núcleo Prática e Assistência Jurídica é o órgão de coordenação e supervisão das atividades de estágio do curso de Direito. É composto pelos professores e pela Coordenadoria do Curso de Direito, tendo um coordenador a quem compete todas as atividades previstas no regulamento, subordinado ao Coordenador do Curso.

     O Estágio Curricular Supervisionado I é realizado, no período noturno, de segunda a sexta-feira, no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica, compreendendo as disciplinas:

Estágio Curricular Supervisionado I:

Prática Forense Cível I

Prática Forense Penal I

Prática Forense Trabalhista

     O Estágio Curricular Supervisionado II é realizado, no período vespertino, de segunda a sexta-feira no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica e compreende:

Estágio Curricular Supervisionado II

Prática Forense Cível II

Prática Forense Penal II

Prática Geral

     Ambos Estágios têm por objetivo proporcionar ao aluno, uma preparação prática a fim de exercer as atividades forense, agindo e orientando as pessoas com o uso correto dos preceitos judiciais, visando a preparação do aluno para as responsabilidades do exercício da atividade forense, dando lhe formação profissional prática.