Acadêmico(a) UEMS participe da 2ª edição da Avaliação Socioeconômica

Avaliação Socioeconômica

Acadêmico(a) UEMS participe da 2ª edição da Avaliação Socioeconômica

A Avaliação Socioeconômica é usada nos processos de seleção para recebimento dos auxílios alimentação e permanência do PIAE/UEMS

Por:Liziane Zarpelon 15/06/2023 14:15

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) por meio da Divisão de Atendimento Estudantil (DAE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa à comunidade acadêmica da UEMS que já está aberto o período para preenchimento da 2ª edição de 2023 da Avaliação Socioeconômica, pré-requisito para participação nos Programas Institucionais de Assistência Estudantil (PIAE). Os(As) acadêmicos(as) que têm interesse em participar das seleções para o recebimento de auxílios permanência e alimentação devem fazer o preenchimento do questionário.

• Acesse o edital em www.uems.br/Editais/detalhes/Edital-033-2023

O período de preenchimento do questionário socioeconômico e envio dos documentos solicitados no Edital é de 15 de junho a 06 de julho de 2023.

O objetivo da Avaliação Socioeconômica é identificar os(as) acadêmicos(as) dos cursos de graduação da UEMS, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e a partir disso selecionar estudantes aptos para a participação nos processos seletivos dos auxílios ofertados pela Divisão de Atendimento Estudantil (DAE).

O(A) acadêmico(a) que estiver com o perfil APTO(A) no Sistema de Gerenciamento do Programa de Assistência Estudantil (SGPAE) NÃO PRECISA FAZER A AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA.

TODOS(AS) os(as) acadêmicos(as) de cursos de graduação da UEMS, que atendam aos critérios descritos no Edital e tenham interesse, podem REALIZAR O CADASTRO para avaliação socioeconômica no endereço eletrônico do Sistema de Gerenciamento do Programa de Assistência Estudantil (SGPAE) disponível no endereço: https://sgpae.uems.br/users/login

O cadastro só estará completo após o(a) acadêmico(a) preencher todas as abas do questionário socioeconômico disponível no menu “Perfil Socioeconômico” do SGPAE, salvar as informações em cada aba e posteriormente, selecionar a opção “Finalizar Perfil Socioeconômico”.

Para que o acadêmico consiga finalizar o cadastro, após o preenchimento dos dados solicitados, o mesmo terá que converter a documentação relacionada no Anexo I em um único arquivo no formato ‘.pdf’ com até 20 MB, e anexá-lo na aba “Documentação” do referido questionário.

Tira-Dúvidas

A DAE/PROEC/UEMS disponibilizará o e-mail tiraduvidasuems@gmail.com, cujos questionamentos serão respondidos exclusivamente em dias úteis, durante o período das 8h30 às 15h. No dia 06/07/23 das 8h30 às 11h. Os e-mails recebidos após a data e horário mencionados anteriormente não serão considerados.

Auxílio Emergencial

O preenchimento do questionário socioeconômico não se aplica ao processo seletivo do Auxílio Emergencial do PIAE/UEMS.

O Auxílio Emergencial é uma modalidade do PIAE que tem a finalidade de dar suporte financeiro de curto prazo ao(à) acadêmico(a) que comprovar, junto à DAE/PROEC, situação emergencial, inesperada e momentânea, que coloque em risco a sua permanência na universidade, podendo contemplar o(a) acadêmico(a) pelo período de um a três meses no máximo, durante o ano letivo. O Edital é de fluxo contínuo e pode ser acessado no link https://www.uems.br/pro-reitoria/proec/DIVISAO-DE-ATENDIMENTO-ESTUDANTIL