Eixos de trabalho da UEMS integram metas instituídas pela Agenda ONU 2030

Campanhas

Eixos de trabalho da UEMS integram metas instituídas pela Agenda ONU 2030

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) passarão a ser sinalizados em divulgações institucionais

Por:Rubens Urue 18/06/2024 13:57

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS inicia uma Campanha específica voltada à popularização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) desenvolvida pelo Conselho Gestor da Instituição e implementada pela Diretoria de Comunicação Social (DCS). A Instituição já desenvolve iniciativas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Internacionalização em consonância com as ODS.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

De acordo com o reitor da UEMS, prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho, "é fundamental para a UEMS vincular suas ações  junto aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, fortalecendo a busca pelo fim da pobreza, da proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil".

No link destacado abaixo é possível acessar e conhecer os detalhes das metas para cada um dos 17 ícones que integram as ODS. Os objetivos visam o cumprimento da Agenda 2030 com foco no âmbito social, econômico e ambiental.

Em estratégia definida pelo Conselho Gestor da Universidade com a Diretoria de Comunicação Social (DCS) a Campanha visando popularizar a pauta das 17 ODS junto aos públicos interno e externos da UEMS veiculará posts e materiais de comunicação e divulgação (artes, banners, faixas) e materiais de outras natureza (como editais) obrigatoriamente com o selo das ODS, conforme Manual de uso de Marca da Organização das Nações Unidas para este objetivo.

Constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Agenda 2030 foi definida no ano de 2015, com objetivos ambiciosos que abordam várias dimensões do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental) como foco na paz, na justiça e na eficiência das instituições.

A Agenda 2030, integrada pelas metas dos ODS são a visão comum para a Humanidade, um contrato entre os líderes mundiais e os povos e uma lista das coisas a fazer em nome dos povos e do planeta. Conheça em detalhes cada um destes 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs .