Mestrado em Zootecnia da UEMS/Aquidauana abre inscrições para aluno regular

São 16 vagas abertas e as inscrições podem ser realizadas até 16 de junho

AQUIDAUANA
Por:Liziane Zarpelon 15/05/2023 15:33

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, área de concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, informa que estão abertas as inscrições para o Mestrado em Zootecnia. São 16 vagas como Aluno Regular e as inscrições seguem abertas até 16 de junho, o ingresso será a partir do segundo semestre do ano de 2023.

Acesse o Edital 04/2023 - Abertura de Processo Seletivo 2023/2, AQUI.

No link, você também vai encontrar os Anexo de I a IV com o Formulário de Inscrição, Tabela para Pontuação do Currículo Lattes, Carta de Aceite de Orientação e Hipótese Científica.

As inscrições deverão ser realizadas no site https://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal, até 16/06/2023. A documentação exigida para inscrição (item 4) deverá ser encaminhada via e-mail para o endereço: pgzoo@uems.br com solicitação de recebimento, desde que enviada até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar a inscrição no portal e solicitar o boleto bancário para pagamento, o candidato será direcionado para a página da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE), onde realizará outro cadastro para gerar o boleto no valor de R$ 70,00. O recolhimento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 16 de junho de 2023, em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. Não será aceito comprovante de recolhimento com agendamento de pagamento.

Será ofertado o quantitativo de até 16 vagas, as quais serão preenchidas de acordo com as normas institucionais em relação ao regime de cotas adotado pela Política de Ações Afirmativas.

Sobre o PGZOO

O Programa de mestrado em Zootecnia - Produção Animal no Cerrado-Pantanal tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da Pós-Graduação e atender à área de conhecimento que constitui a Ciências Agrárias. Assim, diminuirão as distâncias existentes entre universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais. As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal e Produção de monogástricos e organismos aquáticos no Cerrado e Pantanal. Conheça mais sobre o PGZOO, aqui.