UEMS 30 Anos: Almir Sater faz maior show da história da Cidade Universitária de Dourados

UEMS 30 Anos: Almir Sater faz maior show da história da Cidade Universitária de Dourados

Público estimado de 2 mil pessoas se emocionou com canções clássicas do artista

DOURADOS
Por:Eduarda Rosa 28/03/2023 15:27

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Governo de Mato Grosso do Sul realizaram o show do cantor Almir Sater, nesta segunda-feira (27), em Dourados. A apresentação contou com público estimado de 2 mil pessoas, sendo considerado o maior show da história da Cidade Universitária de Dourados, que iniciou a programação de aniversário de 30 anos da UEMS. 

O evento foi organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), da UEMS, e pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).

 

 

O reitor da UEMS, Prof. Dr. Laércio Alves de Carvalho,  destaca que o show era um sonho. “Temos muita alegria de receber o show do Almir Sater, para coroar esse dia de início das celebrações dos 30 anos da UEMS. Nós sonhávamos e esse sonho foi possível graças ao nosso governador Eduardo Riedel, a Secretaria de Cultura também, o Marcelo Miranda que vai estar hoje à noite aqui conosco. E esse show representa muito não só para comunidade acadêmica daqui do campus universitário da UEMS e a UFGD, mas o povo de Mato Grosso do Sul que merece, merece sim, porque a Universidade trabalha para o povo”, disse o reitor.

 

 

Com  canções clássicas, o artista emocionou o público, e em entrevista a Assessoria de Comunicação da UEMS Almir Sater ressaltou que mesmo tendo uma carreira consolidada nacional e internacionalmente, tem seu coração no Mato Grosso do Sul. “O meu estado me prestigia muito, sempre me prestigiou, prestigia os artistas, é importante o seu Estado prestigiar os artistas locais. Então, sempre tem que se sentir muito prestigiado, gosto aqui e sempre vou tocar aqui, é bom tocar no lugar da gente. O Mato Grosso do Sul é meu lugar, é um lugar onde eu nasci, onde me criei, onde eu meus primeiros acordes musicais vieram daqui, minhas influências musicais são daqui, as pessoas que me inspiraram a tocar são músicos daqui. Então eu devo muito ao meu Estado e quero sempre tocar aqui”. 

O show foi gratuito e realizado em frente à sede da Universidade, em Dourados. A praça de alimentação será montada com barracas organizadas pelos acadêmicos e atléticas ligadas à Instituição.

 


 

Fotos:  Leandro Benites