UEMS/Campo Grande: Grupo de Pesquisa Renda que Roda promove Mostra de dança

UEMS/Campo Grande: Grupo de Pesquisa Renda que Roda promove Mostra de dança

CAMPO GRANDE
Por:Gisleine Rodrigues 29/03/2023 11:45

O Grupo de Pesquisa em Danças Populares Brasileiras Renda que Roda vinculado ao curso de Teatro e Dança e ao Mestrado Profissional em Educação (PROFEDUC) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) convida a comunidade acadêmica e o público externo a prestigiar a Mostra Aberta do Processo Criativo do Estudo Coreográfico “Eu, tu, ele, nós, vós, elas”. O evento será realizado no dia 30 de março (quinta-feira), às 19h30, na Unidade Campo Grande

A Mostra acontece na Sala de Dança, no Bloco F, sala T01, e conta com a coordenação geral da Profa. Dra. Gabriela Salvador, com a participação dos intérpretes-criadores Begèt de Lucena, Lana Figueiró, Leandro Alves, Lucas Herrera, Luciana de Bem, Marcus Vinicius Perez, Mariana de Castro, Natali Allas, Rebeca Bloch e Thiago Barros, registros audiovisuais de Letícia Santos e produção técnica de Daynara Santos e Suzane Fernandes.

Conforme explica a professora Gabriela, o Grupo existe desde o ano de 2016, desenvolvendo ações educacionais e ações cênicas sempre pautadas na cultura popular brasileira como inspiração poética para os trabalhos pedagógicos e cênicos.

Os acadêmicos e as acadêmicas participantes da Mostra são todos orientandos e orientandas da docente, na Iniciação Científica, no PIBCEL e no Mestrado Profissional em Educação da UEMS, além de orientandos do Mestrado Profissional em Artes da UFMS, onde a professora Gabriela atua como docente convidada, e também a equipe é composta por egressos do curso de Artes Cênicas da UEMS que, atualmente, são professores da rede pública municipal e estadual de educação e “trabalham a cultura popular brasileira como tema também em suas aulas nas escolas”, destaca a coordenadora do Grupo Renda que Roda.