UEMS/Dourados: Mestrado em Educação Científica e Matemática abre inscrições para aluno especial

Inscrições ocorrem de 23 de maio a 01 de junho de 2023

Por:Eduarda Rosa 22/05/2023 10:08

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Científica e Matemática, Mestrado Profissional (PROFECM), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Dourados, abre inscrições de Aluno Especial, 23 de maio a 01 de junho de 2023, para a disciplina de “Tópicos Especiais em Ética, valores e Educação”.

Clique aqui e confira o edital

De acordo com o aceite do professor da disciplina e homologação do colegiado do programa, serão ofertadas até 20 vagas.

A disciplina será realizada às sextas-feiras, das 9h às 12h, conforme cronograma que será acordado entre o professor e os alunos devidamente matriculados, tendo início no mês de junho/2023.

Para a realização e efetivação de sua inscrição, o candidato(a) deverá realizar os seguintes procedimentos: I - Acessar o endereço http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal e preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais; II - Enviar as cópias dos documentos, descritos nas alíneas do item 6 deste edital, para o e-mail profecm@uems.br, todos salvos no formato pdf, sendo que cada arquivo poderá ter no máximo 5MB.

A disciplina “Tópicos Especiais em Ética, valores e Educação” tem os seguintes objetivos de aprendizagem: a) Compreender a origem e a razão de ser da ética, desde o ponto de vista da filosofia moral. b)Compreender e identificar (em contextos históricos e contemporâneos) os problemas do relativismo cultural e relativismo ético, suas imbricações e suas diferenças. c) Compreender e identificar duas perspectivas gerais sobre a noção de valor e suas respectivas categorias:  i) o valor da ação, nas teorias éticas normativas e ii) o valor dos seres, nas tendências de consideração moral. d) Refletir sobre a dimensão ética da docência e da educação, assim como sobre temas eticamente relevantes da contemporaneidade. e) Construir (o esboço de) uma proposta de ensino contextualizada pela dimensão ética.

Está previsto para ser divulgado as inscrições deferidas e indeferidas até 05 de junho/2023. E o período de matrícula nos dias  06 e 07 de junho/2023.
Saiba mais em: https://www.uems.br/cursos/subpagina/pos-graduacao?0=educacao-cientifica-e-matematica-mestrado-profissional-dourados&1=Aluno-Especial