Pedagogia

Informações:


1. Ademilson Batista Paes

E-mail: ademilson@uems.br

http://lattes.cnpq.br/3783619047788603

Graduado em História e Pedagogia; Mestre em Educação: Universidade Católica Dom Bosco - UCDB;  Doutor em Educação Escolar:  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP.

Docente vinculado ao curso de Pedagogia, ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) e ao Mestrado Profissional em Educação (PROFEDUC - Campo Grande) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

2. Agnes Iara Domingos Moraes

E-mail: agnes.moraes@uems.br

http://lattes.cnpq.br/7248935515571844

Graduada em Pedagogia; Especialista em Atendimento Educacional Especializado: área da Deficiência Intelectual; Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP. 

Docente vinculada aos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

 

3. Daniele Ramos de Oliveira

E-mail: daniele.oliveira@uems.br

 http://lattes.cnpq.br/6555652901907604

Graduada em Pedagogia; Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP.

Docente vinculada aos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

 

4. Djalma Querino de Carvalho

E-mail: djalma@uems.br

http://lattes.cnpq.br/5003462038137387

Graduado em Ciências Políticas e Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. 

Docente vinculado aos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

 

5.  Diogo da Silva Roiz

E-mail: diogosr@uems.br

http://lattes.cnpq.br/3488251835180213

Graduado e Mestre em História pela pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Docente vinculado aos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais, ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

6. Estela Natalina Mantovani Bertoletti

E-mail: estela@uems.br

http://lattes.cnpq.br/6635594534694580

Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". 

Docente vinculada ao curso de Pedagogia e ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

7. Fábio Luciano Oliveira Costa

E-mail: fabio.costa@uems.br

http://lattes.cnpq.br/0301537059810725

Graduado em História pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU e em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL; Especialista em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná - UFPR; Mestre em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo - USP.

Docente vinculado ao cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

8. Fernando Guimarães Oliveira da Silva

E-mail: fernando.oliveira@uems.br

http://lattes.cnpq.br/6660344520399076
 

Professor do programa de pós-graduação em educação e do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS - Unidade de Paranaíba/MS) vinculado à Linha de Pesquisa "Currículo, formação docente e diversidade". Coordenador de área do PIBID do Curso de Licenciatura em Pedagogia, modalidade à distância, do polo de Aparecida do Taboado/MS. Coordenador do Núcleo de Educação Antirracista (NEAIAEDU). Editor da Revista Interfaces da Educação do PGEDU UEMS. Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM/Sede). Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UEMS (Unidade de Paranaíba/MS). Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - Campus de Três Lagoas). Pesquisa diversidades de gênero e de sexualidades, interseccionalidades, direito às educações, redes e violência sexual, educação não-escolar, socioeducação.  

 

9. Geovane Ferreira Gomes

E-mail: geovanegomes@uems.br 

http://lattes.cnpq.br/8675429126256018 

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário da FEI;  Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. 

Docente vinculado aos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

10. Lucélia Tavares Guimarães

E-mail: luguimaraes@uems.br

http://lattes.cnpq.br/8774473636693351

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará, Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC e Doutora em Educação pela PUC.

Docente vinculada ao curso de Pedagogia e ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

11.  Lucilo Antonio Rodrigues

E-mail: lucilo@uems.br

http://lattes.cnpq.br/4649120695685847

Graduado, Mestre e Doutor em Letras, pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". 

Docente vinculado ao curso de Pedagogia e ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

12. Maria Silvia Rosa Santana

E-mail: mariasilvia@uems.br

http://lattes.cnpq.br/9873499914963340

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"; Especialista em Psicopedagogia pela UNINTER; Mestra e Doutora pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho".

Docente vinculada ao curso de Pedagogia e ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

13. Marsiel Pacífico

E-mail: marsiel.pacifico@uems.br

http://lattes.cnpq.br/0433875706735815

Graduado em Pedagogia, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Também é Especialista em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior pela Faveni e Especialista em Neurociência pela Faculdade Campos Elíseos. 

Docente vinculado ao curso de Pedagogia e ao ao Mestrado Profissional em Educação (PROFEDUC - Campo Grande) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

14. Milka Helena Carrilho Slavez

E-mail: milka@uems.br

 http://lattes.cnpq.br/1130417480851034

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Toledo de Ensino, Mestra em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Doutora em Educação pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. Também é Especialista em Alfabetização pela Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais e Especialista em Administração da Educação: Política e Planejamento pela Universidade de Brasília. 

Docente vinculada ao curso de Pedagogia e ao Mestrado em Educação (PGEDU - Paranaíba) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. 

 

15. Raquel Rosan Christino Gitahy

E-mail: gitahy@uems.br

http://lattes.cnpq.br/2170926949956746

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" e em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho". 

 

16. Fernando Luís Oliveira Athayde Paes

E-mail: fernandofortiori@gmail.com

http://lattes.cnpq.br/1214223265145981

Licenciado em Pedagogia e Artes Visuais, mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), linha de pesquisa Diversidade Cultural e Educação Indígena; doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), linha de pesquisa Fundamentos Históricos, Filosóficos e Sociológicos da Educação; pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/Campus de Sorocaba/SP), linha de pesquisa Educação, Comunidade e Movimentos Sociais. Estudou Psicopedagogia Clínica na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP/SP) e cursa Psicologia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). É vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Gênero e Diversidade (GEPHis - CNPq 2014) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação Brasileira (GEPHEB - CNPq 2005). Desenvolve pesquisas na área da educação com ênfase na Diversidade e Educação Escolar Indígena.

 

17. Lidiane Malheiros Mariano de Oliveira

E-mail: lidianemalheiros@uems.br

http://lattes.cnpq.br/9980168017505342

Doutora em Educação pela Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Câmpus de Araraquara. Mestre (2016) pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Especialista em "Magistério: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial" (2006) e especialização em "Gestão Educacional: Administração, Supervisão e Orientação Escolar(2009) pela Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR). Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Integradas de Paranaíba (2000). Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professora Maria Luíza Corrêa Machado. Participa do Grupo de Pesquisas TRABALHO DOCENTE, SUAS RELAÇÕES COM O UNIVERSO ESCOLAR E A SOCIEDADE, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora Colaboradora das Disciplinas de Didática I e Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia- UEMS (Paranaíba). Como pesquisadora atua nos seguintes temas: Alfabetização, formação continuada de professores e coordenação pedagógica.

 

18. Andrielli Dal Pizzol

E-mail: andrieli.pizzol@uems.br

http://lattes.cnpq.br/2638935850326172

Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO. Pedagoga pela UNICENTRO. Pós graduada em Docência na Educação Superior pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, Psicopedagogia Institucional e Educação Especial Inclusiva pela Faculdade São Braz. Foi professora da rede Municipal de Cambé Educação Infantil (2014 - 2021).Atualmente é professora colaboradora na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) Unidade de Paranaíba nos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais. Participa dos grupos de estudos: 1) DidaTIC: Didática, aprendizagem e tecnologia. Realiza pesquisas nas áreas de Tecnologia na Educação, Mídias Educacionais, EAD, Formação de professores na Educação Infantil e Anos Iniciais, práticas educacionais com uso de tecnologias na Educação Básica, Gestão escolar, Políticas Educacionais. 

 

19. Diego Pereira da Silva

E-mail:  diego.pereira@uems.br

http://lattes.cnpq.br/5940550126585515

Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2018), Bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2015-2018) e concomitantemente contemplado com o Programa Vale Universidade(2015-2018). Participou do Programa Institucional de Monitoria (2016) na disciplina de Didática. Ingressou no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PGEDU) da UEMS/Paranaíba, em 2019. Defendeu a dissertação intitulada "Desenvolvimento Profisisonal Docente de Professoras na Carreira Universitária e suas Contribuições na Constituição da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) (1994-2020). Trabalhou no Projeto Tempo de Brincar pela Secretária Municipal de Cultura/Educação de Paranaíba (2017-2018), ministrou as disciplinas de Artes e Ciência na Rede Municipal de Ensino de Paranaíba (SEMED) (2021). Lecionou na Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SEED), na cidade de Paranaíba as disciplinas diversificadas Eletivas I, Eletiva II, Eletiva III, Eletiva IV, Projeto de Vida e Pesquisa Autoria (2022). Atualmente é Integrante do grupo de estudos GEPHEB - Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Historiografia da Educação Brasileira., da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba e participante do Projeto de Extensão Oficina Jornada Vocacional- Jornada das Profissões da UEMS.

 

20. Karoline Kist

E-mail: kakakist@gmail.com

http://lattes.cnpq.br/3890791059716931

Mestre em Educação (2020) - modalidade da bolsa (PROSUC II/CAPES) no Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, na linha de Pesquisa de Educação, Cultura e Produção de Sujeitos. Pesquisadora e Integrante do grupo de pesquisa Identidade e Diferença na Educação - UNISC/CNPq e orientanda do professor Camilo Darsie de Souza (UNISC). Graduação em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC (2007). Pós-graduação em Libras - Língua Brasileira de Sinais, pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci - UNIASSELVI (2014). Proficiência no ensino de Libras - PROLIBRAS (2015). Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz - FACIBRA/Paraná (2017).