1º JOJUEMS movimenta UEMS de Naviraí com torneio interclasse do curso de Direito

Projeto de Extensão

Objetivo é promover prática esportiva e integração junto à comunidade acadêmica

NAVIRAÍ
Por:Rubens Urue 23/04/2024 13:51

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Naviraí promoveu no último sábado (19), por intermédio de projeto de Extensão do curso de Direito, ofertado na Unidade, o 1º JOJUEMS com o objetivo de proporcionar a acadêmicos e acadêmicas, docentes e técnicos vinculados ao curso “momentos de alegria, interação e socialização, num ambiente de aprendizagem, construção de vínculos e confiança”, conforme a coordenadora do projeto, profa. Dra. Manuella Soares.

Ela explica que o evento é importante incentiva a prática esportiva na comunidade acadêmica, “já que sabemos que a atividade física além de melhorar a aptidão física, também pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral”, informa o coordenadora do projeto de Extensão.

O projeto também objetiva divulgar o nome da UEMS em toda a região e conta com a participação de amigos e familiares dos alunos nos jogos. No dia 27 de abril, próximo sábado, será a fase final do 1º JOJUEMS, da UEMS/Naviraí.

O torneio envolve ciclo de disputas em 6 modalidades : futsal (fem e masc), basquete (fem e masc), volei (fem e masc), truco, xadrez e corrida de 5 km (fem e masc) e inclui não apenas integrantes da UEMS, mas da comunidade externa de Naviraí e região. De acordo com a coordenação do torneio, há uma estimativa de participação de mais de 500 pessoas nos dias de evento.

O evento contou com o apoio essencial da Fundação de Esporte (Fundesporte), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Naviraí.