Equipe da UEMS realiza reunião estratégica com empresa Suzano por novo curso em Ribas do Rio Pardo

Equipe da UEMS realiza reunião estratégica com empresa Suzano por novo curso em Ribas do Rio Pardo

Por:Gisleine Rodrigues 14/04/2024 17:17

Na tarde de 12 de abril, o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), professor Dr. Laércio Alves de Carvalho junto a equipe da UEMS de Campo Grande, composta pela gerente da unidade Campo Grande, técnica Me. Jaqueline Moreira Jurado, pelo coordenador da Universidade da Maturidade (UMA/UEMS), prof. Dr. Djanires Lageano Neto, e pela vice-coordenadora da UMA, Me. Katia Juliane de Oliveira Lopes, realizaram uma reunião estratégica para estudo preliminar com equipe da empresa Suzano, especialista e referência nacional no ramo da celulose e papel, para estudo preliminar que visa a implementação de um novo curso de graduação na cidade de Ribas do Rio Pardo.

Conforme explica o reitor Laércio, há tempos a UEMS tem vontade de expandir o ensino, pesquisa e extensão para a rota da celulose, sendo assim uma parceria com a empresa Suzano é muito promissora.

Participaram pela Suzano, o Sr. Rodrigo Zagonel - gerente executivo florestal em Ribas do Rio Pardo, a Sra. Ângela Aparecida - gerente executiva gente e gestão MS e a Sra. Maryanna Soares - focal point relações corporativas MS, e reforçaram o interesse da Suzano em somar com a UEMS para fortalecer o desenvolvimento da região de Ribas, formando profissionais na região que tenham oportunidade de se desenvolver na própria cidade.