UEMS/CG: Acadêmicos da UMA têm palestra sobre empreendedorismo para os 50+

Por:Lucinéia Ramos 21/03/2024 15:13

Para estimular o empreendedorismo na maturidade, os acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA), foram ao Sebrae/MS na última quarta-feira (22), e participaram de uma palestra sobre oportunidades de negócios. Com informações sobre investimentos e desenvolvimento de ideias inovadoras, os estudantes compreenderam o significado de economia prateada – colocar em prática o conceito do negócio que podem e/ou querem desenvolver quando pertencem ao público 50+

A palestrante Leandra de Oliveira Costa, gerente do living lab (Laboratório de Inovação) do Sebrae/MS começou dando noções de inovação e de ferramentas disponíveis para empreender na maturidade. “As pessoas com 50 anos ou mais precisam entender a importância de novas ideias aliadas as tecnologias para o desenvolvimento da economia – e a experiência que possuem pode ser um diferencial uma vez que passaram por todas as revoluções da era digital”, ressaltou.

Sheila de Fátima Rodrigues, aluna da UMA, disse que as informações reavivaram o desejo de empreender, sonho que ficou esquecido por medo de investir. “Está sendo positivo porque faltou coragem para criar o próprio negócio, depois da aposentadoria”, acrescentou.

Já Antônio César de Arruda vislumbra o futuro condensando as informações recebidas. Ele já foi empresário, fechou o negócio e questionou o encerramento da empresa mas, agora pensa em uma nova oportunidade para recomeçar, com o auxílio da tecnologia.