UEMS/Campo Grande: Acadêmicos do 1º ano de Turismo participam de organização da EXPONOIVAS

Por:Gisleine Rodrigues 14/03/2024 18:33

Na manhã do dia 13 de março, alunos da primeira série do curso de Turismo participaram da organização e montagem do evento EXPONOIVAS/Campo Grande.

A atividade faz parte das disciplinas de Eventos e da disciplina de Turismo e Gestão, ministradas pela professora Dra. Débora Fittipaldi e pelo professor  Dr. Fábio Melges, respectivamente.

Os acadêmicos, orientados pelos docentes, foram guiados pela coordenadora da EXPONOIVAS, Mary Muller, no conhecimento de como funciona cada etapa de organização da Exposição e a importância de cada uma.

Conforme explica a professora Débora, os alunos veem na prática, na realidade do mercado, quais são os desafios de se montar um evento, como funciona a verdadeira montagem de um evento, na tipologia de exposição, que é o caso da Exponoivas, e o aprendizado, porque a teoria, ela auxilia mas aí eles vão a prática e eles conseguem visualizar a grandeza e os desafios que são pra organizar um evento desse porte, e pensar em todos os detalhes que compõem um evento, isso auxilia também, isso a gente consegue perceber na questão do planejamento, o quanto é importante planejar um evento.

Uma das alunas presentes, a Carolina Moraes Pereira, relata que a aula prática de eventos é muito importante para o conhecimento, onde os estudantes veem tudo sobre o evento, desde a estrutura básica até o momento de acontecer. "É muito importante para a construção como pessoa, como aluno e como futuro turismólogo. Nós somos uma construção e a cada dia a gente está construindo uma história, um momento, então o momento que nós tivemos aqui foi muito importante'.