UEMS/Cassilândia: Docentes e acadêmicos participam do Pantanal TECHMS

UEMS/Cassilândia: Docentes e acadêmicos participam do Pantanal TECHMS

Alunos estão com alta expectativa para a 2º edição do evento em  2025

CASSILÂNDIA e AQUIDAUANA
Por:Imprensa UEMS 08/07/2024 14:47

Docentes e acadêmicos da unidade de Cassilândia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), estiveram presentes no Pantanal TECHMS, que ocorreu nos dias 28 e 29 de junho na UEMS,  na Unidade de Aquidauana. Este foi o maior evento de tecnologia da região pantaneira, sendo o primeiro evento dedicado à inovação para o desenvolvimento sustentável do pantanal de Mato Grosso do Sul. 

Foram dois dias intensos com conferências, painéis temáticos e vitrines tecnológicas. O gerente da unidade universitária de Cassilândia, Dr. Gustavo Haralampidou da Costa Vieira, e os professores Dr. Edilson Costa e Dra. Fernanda Cristina Silva Ribeiro, todos vinculados ao programa de Pós-graduação em Agronomia (PGAC), área de concentração em "Sustentabilidade na Agricultura", Unidade de Cassilândia, estiveram presentes no evento juntamente com alunos do curso de Agronomia.

“A participação dos alunos em uma feira de tamanha importância possibilita que eles tenham um enriquecimento cultural e aprendizagem prática, com incentivo às pesquisas direcionadas à sustentabilidade pantaneira, além da oportunidade de estabelecer contatos com diversas empresas públicas e privadas que estavam presentes no local. A Unidade de Cassilândia tem maior preocupação em proporcionar aos alunos uma experiência extracurricular, fazendo com que eles saiam da universidade não só com um aprendizado técnico, mas também com esse olhar social e sustentável”, ressaltaram os docentes.

Os professores destacaram que os alunos tiveram muito aproveitamento da vivência da feira e com alta expectativa para o 2º Pantanal TECHMS que acontecerá em 2025.