A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade de Cassilândia (UEMS/Cassilândia), por meio do Programa de Pós-graduação em Agronomia (PGAC), participou do III Congresso Brasileiro de Processamento Mínimo e Pós-Colheita de Frutas, Flores e Hortaliças (CBPC), de 10 a 13 de setembro, na USP de Piracicaba, e foi representada pela professora Dra. Fernanda Cristina Silva Ribeiro, doutora em Pós-colheita de Hortaliças que leciona no PGAC.
O principal evento de pós-colheita no Brasil reuniu professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários e produtores para discutirem sobre as perspectivas da área e projeções sobre reduções de perdas e inovações. Com participantes de 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal, o Congresso contou ainda com outros países como Argentina, México e Espanha.
“A busca por se atualizar em temas de grande importância para a sustentabilidade do agro é enriquecedor para o docente, discentes e para o programa de Pós-graduação”, explica a docente.
Durante o evento, a professora Fernanda também participou do minicurso teórico-prático sobre “Avaliação da qualidade de frutas por espectroscopia utilizando inteligência artificial” com o intuito de trazer para o PGAC análises com foco na sustentabilidade.