UEMS/Naviraí: Acadêmicos de Engenharia de Alimentos visitam frigorífico - UEMS

UEMS/Naviraí: Acadêmicos de Engenharia de Alimentos visitam frigorífico

UEMS/Naviraí: Acadêmicos de Engenharia de Alimentos visitam frigorífico

O objetivo foi mostrar a prática das atividades realizadas no processamento de carne bovina

UEMS/Naviraí: Acadêmicos de Engenharia de Alimentos visitam frigorífico
Visita Técnica
Ampliar
Unidade NAVIRAÍ
Por
Publicado em

Acadêmicos do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Naviraí, realizaram uma visita técnica a um frigorífico do município, a atividade foi coordenada pelas professoras Fernanda Farinazzo e Simone Cândido Ensinas Maekawa. A ação foi no dia 21 de setembro de 2023.

O objetivo da visita foi proporcionar aos acadêmicos a vivência prática das atividades realizadas no processamento de carne bovina e a importância da gestão de qualidade em toda a linha de produção.

Na visita, o grupo da UEMS foi recebido pela equipe da  JBS Friboi em Naviraí composta pelos funcionários: Ana Claudia Miguel Baliero (Coordenadora da Garantia da Qualidade), Paula Leal Garbelini (Supervisora da Garantia da Qualidade), Rayane Góis da Silva (Analista da Garantia da Qualidade) e Diego Martins (Coordenador da Expedição).

Engenharia de Alimentos: 

A graduação de Engenharia de Alimentos é ofertada na Unidade Universitária de Naviraí. É uma área de conhecimento específica capaz de englobar todos os elementos relacionados com a industrialização de alimentos, e que pode através do profissional com esta formação, potencializar o desenvolvimento deste ramo em todos os níveis.  O curso é um Bacharelado com duração de 05 anos e a partir de 2024 será ofertado no período noturno. Conheça mais sobre o curso, aqui.

Para 2024, o curso de Engenharia de Alimentos está disponibilizando 20 vagas por meio do Vestibular UEMS. 

Tags relacionadas