UEMS/Naviraí: Discentes do curso de Engenharia de Alimentos fazem técnica em Cooperativa local

Atividade permite a aplicação prática do conhecimento

NAVIRAÍ
Por:Imprensa UEMS 11/04/2024 12:26

Discentes do 5º ano do curso de Engenharia de Alimentos da Unidade Universitária da UEMS de Naviraí visitaram nesta quarta-feira (10) a Cooperativa de Reciclagem Recicla Naviraí com o objetivo de tomar contato com a realidade de uma empresa que atua nesta área.

Durante a visita técnica, os acadêmicos e acadêmicas percorreram todas as instalações da cooperativa sendo conduzidos pelas colaboradoras Jaine Lobo da Silva e Tatiane dos Santos Costa que explicaram o processo de coleta, separação e destinação dos resíduos sólidos recicláveis na empresa e a importância da participação da sociedade na separação de materiais recicláveis.

A visita fez parte da complementação didático-pedagógica da disciplina de Ciência Ambiental e Tratamento de Resíduos sob orientação da profa. Dra. Simone Cândido Ensinas Maekawa. "A participação dos alunos nestas atividades permite a aplicação prática do conhecimento adquirido e contribui na formação de pessoas com consciência ambiental, o que é fundamental para promoção do desenvolvimento sustentável", informou a docente da UEMS.