“A Esperança” é o nome do Musical que será apresentado pelo Arrebol Cultural UEMS

“A Esperança” é o nome do Musical que será apresentado pelo Arrebol Cultural UEMS

CAMPO GRANDE
Por:Lucinéia Ramos 08/07/2024 10:43

O Projeto de Extensão Arrebol Cultural, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), vai apresentar o espetáculo: "A Esperança", conforme Godspell, Hair e Jesus Christ Superstar. A peça se baseia no Evangelho de São Matheus e deve acontecer nos dias 11 e 12 de julho, às 19h45, no Teatro Glauce Rocha. Em cena 25 atores interpretam, cantam e dançam no estilo musical Broadway. 

Para o Professor Dr. Fernandes Ferreira de Souza, a tradição judaico-cristã sempre foi uma fonte para as artes em geral, como a música, as artes visuais, a música, o cinema e claro, o teatro! Fernandes diz ainda que, “de maneira bem universal, sem proselitismo, colocamos a última semana de Jesus Cristo no palco mas, ao invés de enfatizar a dor e a violência, optamos (a partir dos musicais que serviram como referentes) por mostrar a esperança através da dramatização das parábolas e das músicas contagiantes (muitas delas premiadas) com coreografias hipnotizantes”.

O Arrebol Cultural UEMS é projeto de extensão dos cursos de Teatro e Dança, vem numa esteira de sucesso de público e crítica na produção de musicais nos últimos 11 anos. Mas foi em 2022 com a apresentação de “Mamma Mia!” que o trabalho alcançou maior visibilidade. Houveram ainda a produção de “Matilda” e “Delinha - este com tema regional e autoral. A peça que, será apresentada nos próximos dias, tem como objetivo ampliar o público de Teatro Musical em Campo Grande.

Serviço:
11 e 12 julho no Teatro Glauce Rocha, sempre as 19h45
Duração: 120 minutos 
Classificação: livre
Ingressos e informações na página @arrebol cultural UEMS
Valor: R$ 55,00