Diretoria de Relações Internacionais da UEMS participa da FAUBAI Conference 2024

Evento aconteceu em São Paulo/SP

Por:Imprensa UEMS 29/04/2024 08:36

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, através da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) participou, no período de 20 a 24 de abril de 2024 da FAUBAI Conference, em São Paulo, o maior evento da América Latina voltado à internacionalização do Ensino Superior, realizado pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI).

Com o tema “Convidando para uma nova jornada” o evento deste ano trouxe gestores e profissionais envolvidos com a internacionalização, de várias instituições de ensino superior brasileiras e instituições estrangeiras.

Rosenery Loureiro Lourenço, Diretora de Relações Internacionais e Mônica de Fatima Berno, do Setor de Acolhimento e Admissão Internacional, estiveram presentes na FAUBAI Conference representando a UEMS. Para Mônica, eventos como este trazem novas ideias e permitem estabelecer contatos mais facilmente, pela oportunidade de conversar pessoalmente com membros de diversas instituições.

A participação da UEMS também se deu através de apresentação de trabalho intitulado “Internacionalização em casa: capacitação e integração de alunos estrangeiros”, sendo relatado a experiência da DRI ao ofertar uma disciplina na pós-graduação, voltada exclusivamente para alunos estrangeiros, com o propósito de apresentar aspectos culturais e sociais do Brasil e do Mato Grosso do Sul, além de apresentar dados e informações sobre questões do ensino no Brasil e na UEMS.

De acordo com Rosenery, Diretora da DRI-UEMS, “participar da FAUBAI é importante porque oferece oportunidades para conectar-se com profissionais da educação internacional, compartilhar conhecimento e experiências, além de promover colaborações e parcerias entre instituições brasileiras e estrangeiras”.