A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) iniciou nesta segunda-feira (11) as atividades de capacitação da ‘Roda do Conhecimento’, ciclo que vem sendo organizado e executado pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul).
O programa leva capacitação continuada aos servidores públicos em todas as regiões do estado. A abertura ocorreu no Auditório do Bloco A da Unidade Universitária de Dourados. Na abertura do evento, tivemos a presença da Suelen Liberotto Sirugi, que representou a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins de Assunção.
Após a abertura os servidores acompanharam a palestra com tema “Gestão de Equipes e Liderança”, com continuidade no dia 12 de novembro de 2024. Este curso é voltado para servidores em posições de liderança e pretende aprimorar suas competências, promovendo o desenvolvimento de equipes de alto desempenho. Estão sendo abordados temas como administração de conflitos, comunicação eficaz e inteligência emocional na liderança.
Já no dia 13 de novembro, haverá o curso “Saúde Mental e Serviço Público” voltado a aumentar o conhecimento sobre saúde mental e destacar sua importância para a qualidade de vida e a produtividade dos servidores.
A Escolagov tem compromisso com uma gestão pública mais capacitada e humanizada, alinhada às necessidades dos profissionais do setor e às demandas da sociedade. O projeto de expansão busca ampliar o acesso ao conhecimento e promover uma administração pública mais eficiente, atenta às necessidades regionais.
Acesse o Portal de Cursos para realizar a inscrição https://www.cursos.ms.gov.br/
Rota do Conhecimento
O projeto Rota do Conhecimento propõe descentralizar a capacitação dos servidores, alcançando todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Em um esforço para garantir que o desenvolvimento profissional alcance todos os servidores do estado, essa iniciativa leva cursos, palestras e workshops promovendo o fortalecimento da administração. Com essa abordagem, a Escolagov valoriza o potencial dos servidores de cada região e estimula a construção de uma gestão pública mais inclusiva e participativa.