UEMS/ AQUIDAUANA: Ações do curso de Engenharia Florestal incentiva câmara municipal a criar o dia do engenheiro florestal

Engenharia Florestal

AQUIDAUANA
Por:Lucineia Ramos - DCS UEMS CG 24/11/2023 16:00

A partir de agora, os aquidauanenses têm o dia municipal do Engenheiro Florestal, o projeto de lei que insere a data no calendário oficial da cidade, foi aprovado no último dia 21, e é reflexo das boas ações desenvolvidas pelos acadêmicos e docentes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), há mais de 14 anos.

Os projetos universitários de pesquisa e extensão desenvolvidos na comunidade têm impactado, positivamente, os cidadãos. Fato este que, revela a observação dos gestores públicos pelos serviços desenvolvidos para a sociedade. O Prof. Dr. Allan Motta Couto, afirma que, a aprovação do projeto para profissionais da sua área “mostra como o Curso e suas ações junto a sociedade têm surtido efeito, moldando o ambiente e o pensamento social com relação a aspectos ambientais de nossa região”.

O Projeto de Lei 047/2023, de autoria do Vereador Humberto, instaura 12 de julho, como dia municipal do Engenheiro Florestal. A partir da aprovação, a cidade de Aquidauana tem, em seu calendário, mais uma data para celebrar, um profissional estratégico para o crescimento econômico e ambiental do estado de Mato Grosso do Sul.