UEMS/Campo Grande: Estão abertas inscrições para a 2ª edição do projeto "Primeiros socorros no ambiente escolar"

Por:Gisleine Rodrigues 12/04/2024 16:14

Sucesso em sua primeira edição, o projeto de extensão "Tempo é Vida: primeiros socorros no ambiente escolar”, organizado e coordenado pela professora Dra. Alessandra Machado, docente da graduação em Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre inscrições para sua 2ª edição até dia 30 de abril.

A equipe formada por acadêmicos de Medicina sob coordenação da professora Alessandra ministram o curso de aulas teóricas e práticas com simulações em primeiros socorros destinado a professores e profissionais da educação.

O projeto se destaca  pela abordagem "Saúde UEMS: Inclusão e Inovação para o Bem-Estar", confirmando-se como parte integrante do contrato de gestão da Universidade com o Governo do estado, conforme explica a coordenadora do projeto.

Segundo a professora Alessandra, o objetivo desse curso de primeiros socorros no ambiente escolar é desenvolver e implementar uma abordagem integrada e inovadora em saúde, visando tornar a UEMS referência estadual em tecnologia aplicada à saúde e reabilitação de pessoas com deficiências, incluindo autistas e indivíduos com transtornos de comunicação humana. Bem como promover a integração entre pesquisa acadêmica, prática clínica e a comunidade, oferecendo serviços de alta qualidade e acessibilidade, alinhados com as necessidades locais e avanços globais em tecnologia.

A capacitação, destinada a professores e profissionais da educação, oferece certificado de 08 horas, com realização de parte on-line e a parte prática presencial no dia 04 de maio, das 07h30 às 11h30, na UEMS/Campo Grande - Santo Amaro, no bloco F, sala - Laboratório de Habilidades Médicas.

Vagas limitadas, interessados/as devem se inscrever CLICANDO AQUI.

Conheça mais o projeto, acesse: