UEMS/Cassilândia: Revista de Agricultura Neotropical celebra 10 anos de existência

UEMS/Cassilândia: Revista de Agricultura Neotropical celebra 10 anos de existência

UEMS/Cassilândia: Revista de Agricultura Neotropical celebra 10 anos de existência

Em 10 anos o periódico publicou 490 trabalhos e 11 volumes foram lançados

Por: Gisleine Rodrigues

02/09/2024 17:12

A UEMS, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e mais especificamente da Divisão de Publicação - Editora Uems, tem subsidiado a estrutura técnica e humana necessária para a criação e manutenção da Revista de Agricultura Neotropical desde o início da sua história, que nesse ano de 2024 completa 10 anos. 

O Periódico científico, de acesso aberto, está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Agronomia, área de concentração: Sustentabilidade na Agricultura, e ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Bolsão Sul-matogrossense, ambos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Cassilândia. A revista é criada e destinada a profissionais que participam e atuam em diversos setores da pesquisa na área das ciências agrárias, interessados em novos conhecimentos. 

Desde o ano de 2021, seguindo a tendência das publicações científicas, o periódico adotou a publicação em fluxo contínuo. Ao longo dos seus primeiros dez anos, somou 11 volumes e 490 trabalhos publicados. Recentemente, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) alterou o extrato deste periódico para B3 na Classificação Qualis da última avaliação quadrienal, e também foi alcançado pela Revista o CiteScore de 0,6% (em julho) na base Scopus o que projeta um percentual anual de 12%.

Nas palavras do editor-chefe, professor Dr. Murilo Battistuzzi Martins, "somos gratos pelo trabalho, dedicação e seriedade de todo o corpo editorial e revisores ad hoc envolvidos no compromisso de fazer e divulgar a ciência. Agradecemos também aos autores, pela confiança depositada neste periódico, pelo trabalho em parceria. Esperamos, ao longo destes 10 anos ter contribuído e retribuído vossas expectativas com a publicação de trabalhos autênticos e consistentes no intuito de aprimorar e buscar novas tecnologias na área das ciências agrárias, gerando e difundindo a ciência, transformando realidades".