UEMS/Dourados: Casa da Cultura recebe Sarau Literário do curso de Direito nesta sexta-feira

Evento contará com lançamento de livro, música, poesia, entretenimento, coquetel e muito bate papo

Por:Imprensa UEMS 16/04/2024 09:19

Nesta sexta-feira (19), às 19h, ocorrerá o Sarau Literário do Curso de Direito, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, com lançamento de livro, música, poesia, entretenimento, coquetel e muito bate papo na Casa da Cultura - Espaço Guaraoby da UEMS.

O livro “Reflexões sobre o retrocesso em Direitos Conquistados e o Direito Ambiental no mundo contemporâneo” conta com sete autores acadêmicos do curso de Direito da UEMS, da Unidade Dourados: Nadine Bolzan, Lara Vivian Baldin, Thaisa Capilé Marques, Mateus Maciel Ribas Samuel Lucas Silva Pereira, Nathalia Julia de Souza Carvalho e de Isabella Andrade Souza.

A publicação faz parte do projeto de publicações do Curso de Direito da UEMS e Grupo Literário Arandu. Os artigos, fruto de trabalhos de pesquisas, orientados pelos docentes da instituição, com os seguintes temas: “Arquitetura Hostil: A cidade é para todos?”; “A responsabilidade civil das empresas: uma análise sobre o caso ‘Samarco’”; “O trabalho análogo a escravidão na cadeia produtiva da moda”, “Direito de família e direito internacional: o regresso na questão da guarda de crianças por casais homoafetivos na Itália”; “Ativismo judicial enquanto fruto da judicialização: um debate sobre os prós e contras de sua prática no estado democrático de direito”.

De acordo com o professor Dr. André Martins Barbosa, organizador do evento e do livro, “esta obra é fruto de estudos, dedicação, persistência, mas do entendimento de questões sociais contemporâneas, de futuros juristas, que se empenharam em explorar temas relevantes e complexos do Direito contemporâneo, realizados por acadêmicos que exercitaram a curiosidade intelectual em abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções, com base nos conhecimentos adquiridos, para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”.

Haverá coquetel e apresentação cultural com músicas com o Grupo de Chorinho da UEMS e  apresentação do cantor revelação de 14 anos, João Antônio Martinelli Calixto.

Organizador do evento, prof. Dr. André Martins Barbosa, do curso de Direito/UEMS

Serviços:

Local: Casa da Cultura UEMS - Espaço Guaraoby