UEMS/Paranaíba: Estão abertas inscrições para 30 vagas de aluno regular do Mestrado em Educação

PARANAÍBA
Por:Gisleine Rodrigues 04/04/2024 16:33

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, Área de Concentração em Educação, Linguagem e Sociedade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba abre inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a aluno regular do PGEDU/UEMS de Paranaíba.

Conforme o edital explica o Programa objetiva formar docentes e pesquisadores que atendam aos desafios da educação, para o exercício da profissão na Educação Básica e no Ensino Superior e para o desenvolvimento de pesquisas que concorram para o avanço do conhecimento, com competência científica e responsabilidade social. Está organizado em três linhas de pesquisa: “Currículo, Formação de Professores e Diversidades”; “História, Sociedade e Educação”; e, “Linguagem, Educação e Cultura”, e nesse processo seletivo oferece 30 vagas distribuídas entre ampla concorrência e políticas de ações afirmativas.

Inscrição

Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de Cursos de graduação de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente. Nesse sentido, será aceita a inscrição de candidato/a que esteja cursando o último semestre do curso de graduação e que, no ato da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da colação de grau.

Durante o período de inscrições, o(a) candidato(a) deverá acessar o Portal da Pós-Graduação UEMS, por intermédio do endereço eletrônico https://sigpos.uems.br/uems-sigpos/portal, para realizar a inscrição no Processo Seletivo, até as 10h00 do dia 30 de abril de 2024, com o pagamento da taxa de inscrição de R$120,00. Até o dia 15 de abril é possível solicitar isenção da taxa de inscrição, consulte o edital para saber mais.

O/a candidato/a deve ficar atento/a documentação exigida para inscrição, pois esta deverá ser entregue na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS - Unidade Universitária de Paranaíba, situada na Av. Vereador João Rodrigues de Melo, s/n, Jardim Santa Mônica, (Bloco 3), entre os dias 01 e 30 de abril de 2024, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30 (horário oficial de MS), em envelope lacrado e identificado com o nome do candidato. A documentação também poderá ser encaminhada por correspondência via SEDEX, desde que postada até a data de encerramento das inscrições e recebida, pela Secretaria da Pós-Graduação, em até cinco (5) dias úteis da mesma data.

Para mais informações os/as candidatos/as podem entrar em contato com a Secretaria do Programa no endereço citado anteriormente ou pelo telefone/WhatsApp: (67)3503-1006 e também está disponível a página do Programa para consulta: https://www.uems.br/cursos/subpagina/pos-graduacao?0=educacao-mestradoparanaiba&1=Processos-seletivos&2=Aluno-Regular.