UEMS capacitará servidores em minicurso de “Prevenção e Intervenção do Suicídio”

Inscrições estão abertas

Por:Eduarda Rosa 21/09/2023 09:54

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do Setor de Atendimento Psicossocial – DDP, da UEMS, promoverá o minicurso “Prevenção e Intervenção do Suicídio” para docentes e técnicos da Universidade. Os interessados poderão realizar sua inscrição do dia 20 a 29 de setembro, acessando o formulário de inscrição: https://forms.gle/peur6wSGDrc3Zvtj8

O minicurso visa promover a saúde mental no ambiente institucional e a campanha Setembro Amarelo, que faz referência ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, além de conscientizar, viabilizar o entendimento sobre a temática e reforçar a importância da prevenção ao suicídio.

O período de realização do minicurso é de 04/10/2023 à 01/11/2023, às quartas-feiras das 13h30 às 15h, de forma on-line. Sob ministração de Renisson C. de Araújo - Psicólogo, Mestre em Psicologia, pesquisa sobre saúde do trabalhador e suicídio no ambiente do trabalho.

Serão ofertadas 95 vagas, distribuídas nos seguintes grupos, considerando o número de servidores por unidade universitária. O preenchimento das vagas se dará por ordem do recebimento das inscrições. Haverá lista de espera caso ocorram possíveis desistências.

Os participantes receberam o certificado de 10h (para quem obtiver, no mínimo, 75% presença).