UEMS coordena ação “Conversas que transformam:  Turismo Inclusivo e Acessível no MS” no Sebrae em Bonito

UEMS coordena ação “Conversas que transformam:  Turismo Inclusivo e Acessível no MS” no Sebrae em Bonito

UEMS coordena ação “Conversas que transformam:  Turismo Inclusivo e Acessível no MS” no Sebrae em Bonito

Evento ocorre no dia 2 de dezembro

Por: Imprensa UEMS

28/11/2024 09:46

A Secretaria de Estado da Cidadania (SEC), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas Para Pessoas Com Deficiência e Pessoa Idosa, em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS),  realizam o evento “Conversas que transformam:  Turismo Inclusivo e Acessível no MS”, em Bonito, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no dia 2 de dezembro de 2024.

Esta ação faz parte do projeto Turismo Acessível e Inclusivo no MS e do Projeto MS ACOLHE: oportunidades e vivências para o Turismo Acessível em MS”. O evento trará importantes discussões sobre como tornar o ecoturismo de Bonito e Serra da Bodoquena mais acessível e inclusivo para todos.

O Curso de Turismo da UEMS de Dourados está à frente dessa ação, com apoio do reitor,  Laércio Alves de Carvalho. As Professoras Dores Cristina Grechi, Maria Cristiane Fernandes da Silva Lunas e Patrícia Cristina Statella Martins são as responsáveis por essa escuta ativa. Elas contam com a parceria das pesquisadoras Izabela Prado  da Secretaria de Educação do Estado e Patrícia Bassinello da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  

Endereço do Sebrae de Bonito:  R. Cel. Pílad Rébua, 2480 - Bnh(Vila Recreio, Jardim Andreia), Bonito 

Programação:

8h – Recepção dos convidados e autoridades com café da manhã
8h30 – Abertura 
9h – Palestra : Turismo Inclusivo: Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável em Bonito e Região da Serra da Bodoquena 

11h – Intervalo para almoço

13h – Retorno e recepção dos presentes
13h30 – Início dos trabalhos em grupo: escuta ativa com os participantes sobre as barreiras e dificuldades encontradas no turismo inclusivo
15h – Coffee break 
15h30 – Plenária final com a apresentação dos resultados dos grupos
17h – Encerramento