UMA UEMS: Interessados já podem realizar a pré-inscrição para a Universidade da Maturidade

CAMPO GRANDE
Por:Katiuscia Fernandes DCS UEMS CG 05/04/2024 10:45

Já estão abertas as pré- inscrições para participar da Universidade da Maturidade (UMA), projeto desenvolvido em parceria entra a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal do Tocantins, e que certifica seus integrantes extensionistas em “Educador Social do Envelhecimento Humano”.

A formação em Educador Social do Envelhecimento Humano é aberta para todos os níveis de escolaridade, permitindo que o aluno entenda os processos do envelhecimento, seus contextos e disposições frente à sociedade.

“Criamos um novo espaço de formação. A UMA nasceu como um projeto pedagógico que visa a promoção da educação, saúde e de qualidade de vida para o envelhecimento humano ativo. Toda a grade curricular do curso e todas as ações são desenvolvidas para essa formação de educadores sociais do envelhecimento humano”, explica o professor Dr. Djanires Neto, Coordenador da UMA/UEMS e Assessor de Relações Institucionais da Reitoria.

O curso é aberto para maiores de 45 anos. A ementa pedagógica é ampla permitindo uma visão tecnológica do contexto de envelhecimento e não limitando o público alvo a somente idosos. “A UMA abre espaço para formação na maturidade. É um espaço de acolhimento e integração, por isso não recebemos somente idosos, mas a sociedade em geral. Todos nós temos que aprender nosso papel social e fisiológico no envelhecimento humano”, explica a professora Neila Barbosa Osório, coordenadora da UMA-UFT.

Pré-Inscrições

Para se inscrever no cadastro reserva basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUUNpgPWqcQ8WxI3frpuWAb9g4Z5iUe_HxqbA_cOR1mtA96Q/viewform . Para dúvidas ou informações entre em contato pelo e-mail uma@uems.br .