As atividades do PIBIC/UEMS têm por objetivos:
I - despertar a vocação científica, tecnológica e inovadora dos(as) alunos(as) da graduação;
II - incentivar e apoiar o(a) aluno(a) de graduação para ingresso na pesquisa científica;
III - proporcionar ao(à) aluno(a) a participação em atividades e eventos científicos;
IV - estimular, gerar, aprofundar e difundir o conhecimento técnico-científico;
V - reforçar a formação acadêmica e a cultura de iniciação à pesquisa;
VI - estimular o ingresso em projetos e grupos de pesquisa;
VII - contribuir na qualificação e condução do(a) aluno(a) para o ingresso em programa de pós-graduação;
VIII - incentivar iniciativas que visem a reduzir disparidades regionais, quanto ao desenvolvimento científico e tecnológico no país
NORMAS INICIAÇÃO CIENTÍFICA
REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC/UEMS)
Título | COORDENADOR | ALUNO | Ano |
Introdução às Equações Diferenciais Ordinárias | Gustavo Antonio Pavani | Kaio Ruan Lourenço Botelho | Andamento |
Números primos e a criptografia RSA | Gustavo Antonio Pavani | Gleison Franklin Mendes da Silva | Andamento |
VOZES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. (COVID 19) | Alaíde Pereira Japecanga Aredes - Docente | Mariléa Rosa Alves | 2022 |
As tecnologias consolidadas em tempos de COVID-19: o que os estudantes têm a dizer? | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | Rian Borsari Saldanha | 2021 |
Vibrações Lineares e não Lineares em Sistemas Dinâmicos de Tempo Contínuo | Luiz Oreste Cauz | Nayara Cabral da Silva | 2020 |
Introdução aos Sistemas Dinâmicos com Aplicações em Vibrações Mecânicas | Luiz Oreste Cauz | Nayara Cabral da Silva | 2019 |
Uso das funções quadráticas na perspectiva dos sistemas dinâmicos | Marcio Demetrius Martinez | Leonardo Meira Tomaelo | 2019 |
Elaboração de Uma trajetória Hipotética de Aprendizagem como Software GeoGebra no estudo da trigonometria | Sonner Arfux de Figueiredo | Tuane Pacheco | 2018 |
Introdução ao sistema dinâmico discreto | Oyran Silva Rayzaro | Wellington Luís de Melo Barros | 2017 |
O Estudo de Trigonometria: Contextualizando uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem | Sonner Arfux de Figueiredo | Tuane Pacheco | 2016 |