Matemática

Informações:


As atividades do PIBIC/UEMS têm por objetivos: 

I - despertar a vocação científica, tecnológica e inovadora dos(as) alunos(as) da graduação; 

II - incentivar e apoiar o(a) aluno(a) de graduação para ingresso na pesquisa científica; 

III - proporcionar ao(à) aluno(a) a participação em atividades e eventos científicos; 

IV - estimular, gerar, aprofundar e difundir o conhecimento técnico-científico; 

V - reforçar a formação acadêmica e a cultura de iniciação à pesquisa; 

VI - estimular o ingresso em projetos e grupos de pesquisa; 

VII - contribuir na qualificação e condução do(a) aluno(a) para o ingresso em programa de pós-graduação;

VIII - incentivar iniciativas que visem a reduzir disparidades regionais, quanto ao desenvolvimento científico e tecnológico no país

NORMAS INICIAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC/UEMS)

 

TítuloCOORDENADORALUNOAno
Introdução às Equações Diferenciais OrdináriasGustavo Antonio PavaniKaio Ruan Lourenço
Botelho
Andamento
Números primos e a criptografia RSAGustavo Antonio PavaniGleison Franklin
Mendes da Silva
Andamento
    
VOZES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA. (COVID 19)Alaíde Pereira Japecanga Aredes - DocenteMariléa Rosa Alves2022
As tecnologias consolidadas em tempos de COVID-19: o que os estudantes têm a dizer?Alaíde Pereira Japecanga Aredes Rian Borsari Saldanha2021
Vibrações Lineares e não Lineares em Sistemas Dinâmicos de Tempo ContínuoLuiz Oreste Cauz Nayara Cabral da Silva2020
Introdução aos Sistemas Dinâmicos com
Aplicações em Vibrações Mecânicas
Luiz Oreste Cauz Nayara Cabral da Silva2019
Uso das funções quadráticas na perspectiva dos sistemas dinâmicosMarcio Demetrius Martinez Leonardo Meira Tomaelo2019
Elaboração de Uma trajetória Hipotética de Aprendizagem como Software GeoGebra no estudo da trigonometriaSonner Arfux de FigueiredoTuane Pacheco2018
Introdução ao sistema dinâmico discretoOyran Silva RayzaroWellington Luís de Melo Barros2017
O Estudo de Trigonometria:  Contextualizando uma Trajetória Hipotética de AprendizagemSonner Arfux de FigueiredoTuane Pacheco2016