Matemática

Informações:


a)Artigos

1- Submetidos

- Gustavo A. Pavani. "Best simultaneous Diophantine approximations for a class of Pisot numbers". 2023

- HORITA, V.;RAYZARO,O. Continuity of Hausdorff dimension at Hopf bifurcation. Bulletin of the Brazilian Mathematical Society, 2023.

- LUCAS, F.R.; RAIZARO, O. S "Determinants of Laurent Expansions Combined Whith Euclid’s Algorithm." Revista Remat 

 

2- Aceitos

- LUCAS, F.R.; RAIZARO, O. S. . Determinantes de Hurwitz para verificar quando polinômios possuem somente raízes reais.. PROFESSOR DE MATEMÁTICA ONLINE, 2023. 

- LUCAS, F.R; RAIZARO, O. S  “Hankel Determinants of Laurent Expansions combined whith Euclid's algorithm. Revista Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematics. 2023

- LUCAS, F. R.  “USE OF HOMEOPATHIC COMPLEX IN THE WEIGHT GAIN PERFORMANCE OF SENEPOL BREED STEERS” - Jornal of Modern Education Review JMER. 2023.

 

3- Publicados

- Gustavo A. Pavani. "On a class of Rauzy fractals without the finiteness property."Osaka Journal of Mathematics". 56 (3) 577 - 599.

- CAUZ, L. O.; CHAVARETTE, F. R. ; ALMEIDA, E. F. . Global Sensitivity and Stability Analysis of a Parametrically Excited Energy Harvesting System. Journal of Vibration Testing and System Dynamics, v. 7, p. 253-263, 2023.

- CUNHA, J.C.C; SOUZA, E. O jogo da memória como recurso pedagógico. Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática. 2021

- SILVA, CARLA REGINA MARIANO DA ; GONZALES, KÁTIA GUERCHI ; NAKAMURA, MARIA ELIZA FURQUIM PEREIRA . Três olhares sobre a análise de narrativas na pesquisa em educação matemática. ENSINO EM RE-VISTA (UFU. IMPRESSO), v. 28, p. e058-24, 2021. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/63667. Acesso em: 24 abr.2023.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI; SILVA, Kátia Alexandra de Godoi ; LOPES JUNIOR, O. S. . Reflexões Sobre a Apropriação das Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática: uma Proposta a Partir de uma Revisão Teórica. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. v.14, p. 302-311, 2021. Disponível em: https://jieem.pgsskroton.com.br/article/view/8478. Acesso em:20 jan.2022.

- GONZALES, ELIÉVERSON GUERCHI ; GONZALES, KÁTIA GUERCHI ; MENEGUELLI, LUIS MAURO NEDER ; SALES, ANTONIO . Perfil Socioeconômico e Expectativa Docente de Ingressantes em um Curso de Licenciatura em Matemática no Mato Grosso do Sul. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 14, p. 339-351, 2021. Disponível em: https://jieem.pgsskroton.com.br/article/view/8154. Acesso em: 20 jan.2022.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI; ESTEVES, ANELISA KISIELEWSKI ; SALES, ANTONIO ; SILVA, JOSÉ MATHEUS PINHEIRO DA FONSECA DA . Influências e Motivações para o Ingresso no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática: uma Análise Autobiográfica. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 14, p. 382-392, 2021. Disponível em: https://jieem.pgsskroton.com.br/article/view/8865. Acesso em: 20 jan.2022.

- PADRO, R. C. ; GONZALES, K. G. . Formação de professor e história oral: narrativas e algumas (im) possibilidades metodológicas. ROTEIRO, v. 45, p. 1-16-16, 2020. Disponível em: https://periodicos.unoesc.edu.br/roteiro/article/view/20067 . Acesso em: 20.abr.2023.

- GONZALES, ELIÉVERSON GUERCHI ; GONZALES, K. G. ; SILVA, J. M. P. F. . As concepções de acadêmicos de Engenharia, no início do curso, sobre a Matemática e a aprendizagem de Matemática. REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS, v. v.21, p. 314-323, 2020. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsskroton.com.br/article/view/8397 . Acesso em: 20. Abr.2023.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI; GARNICA, A. V. M. . EXPLORANDO O CONCEITO DE IDEOLOGIA: UMA TENTATIVA DE APROXIMAÇÃO ENTRE HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE E HISTÓRIA ORAL. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) Biográfica, v. v.04, p. 141-160, 2019. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/5632 . Acesso em: 20 abr. 202023.

 - SILVA, C. R. M ; GONZALES, K. G. . NARRATIVAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATO GROSSO DO SUL COMO PATRIMONIO EDUCATIVO. RIDPHE_R REVISTA IBEROAMERICANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO-EDUCATIVO, v. v.5, p. 1-20-20, 2019. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S2447-746X2019000100004&script=sci_arttext. Acesso em 20 abr. 2023.

-GONZALES, KÁTIA GUERCHI; SILVA, CARLA REGINA MARIANO DA ; GARNICA, ANTONIO VICENTE MARAFIOTI . A matemática nos cursos de ciências no sul do Mato Grosso UNO. Revista Exitus, v. 9, p. 665-694, 2019. Disponível em: http://educa.fcc.org.br/scielo.php?pid=S2237-94602019000400665&script=sci_arttext. Acesso em: 21 abr. 2023.

- GONZALES, K. G.; REIS, A.C.S.R. . Reflexões Acerca da História Oral e suas Potencialidades em Pesquisas do Campo da História da Educação Matemática. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 12, p. 164-171, 2019. Disponível em: https://jieem.pgsscogna.com.br/jieem/article/view/5996. Acesso em: 19 abr. 2023.

- SALES, ANTONIO ; GONZALES, KÁTIA GUERCHI ; ANDRADE, LUCIANA PAES DE . A Experiência de Ser Mestrando e a Perspectiva de Ser Mestre. REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS, v. 20, p. 362-369, 2019. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsscogna.com.br/ensino/article/view/7274. Acesso em: 24. abr. 2023.

-  GONZALES, KÁTIA GUERCHI; SALES, ANTONIO . As Manifestações do Raciocínio em uma Sequência Didática Sobre Função com o Auxílio de um Software. JORNAL INTERNACIONAL DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 12, p. 315-322, 2019. Disponível em: http://funes.uniandes.edu.co/30700/. Acesso em: 19 abr. 2023.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI; NEVES, T. G. ; SANTOS, C. M. . Abordagens metodológicas de pesquisa: algumas notas. REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS, v. v.19, p. 217-226, 2018. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsskroton.com.br/article/view/6025. Acesso em: 18 abr. 2023.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI; GARNICA, A. V. M. . Licenciaturas Parceladas: um estudo sobre a formação de professores que ensinavam Matemática. PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 11, p. 1018-1038, 2018. Disponível em: https://desafioonline.ufms.br/index.php/pedmat/article/view/5918 Acesso em: 19 abr. 2023.

- GONZALES, KÁTIA GUERCHI. Narrativas como Fontes Históricas Constituídas como Elementos Essenciais para Compreensão da História da Educação Matemática. REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS, v. 19, p. 283-293, 2018. Disponível em: https://revistaensinoeeducacao.pgsskroton.com.br/article/view/5472 Acesso em: 20 abr. 2023.

- ALVES, A. G. de R.; NUCCI, L. P. Concepções de gestão educacional nos países da América Latina: Brasil e Chile. Jornal de Políticas Educacionais. V. 15, e83220. Dezembro de 2021. 

- FIGUEIREDO, SONNER ARFUX DE; LOBO DA COSTA, NIELCE MENEGUELO ; LLINARES, SALVADOR . Olhar profissional para a docência com tecnologia: um estudo na formação continuada. Educação Matemática Debate, v. 5, p. 1-23, 2021.  

- LOBO da COSTA, N. M. ; FIGUEIREDO, SONNER ARFUX DE ; LLINARES, S. C. . UM EXPERIMENTO DE ENSINO SOBRE PERIODICIDADE: Fatores relevantes para a aprendizagem. REVEMAT, 2019.

- FIGUEIREDO, SONNER ARFUX DE; SILVA, M. A. S.  O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO CONCEITO DA EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU A PARTIR DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Revista Acta Latinoamericana de Matemática Educativa, v. 32, p. 195-204, 2019.

- LOBO da COSTA, N. M. ; FIGUEIREDO, SONNER ARFUX DE ; LLINARES, S. C. ; GONZALEZ, J. V. . O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADO DE CONCEITOS TRIGONOMÉTRICOS EM UM ENTORNO TECNOLÓGICO. Revista Acta Latinoamericana de Matemática Educativa, v. 32, p. 701-709, 2019 

- AREDES, A. P. J.. A ROBÓTICA E AS POSSIBILIDADES PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO. Epistemologia e Práxis Educativa, v. 4, p. 1-75, 2021.

-CONCEICAO, M. M. ; SHITSUKA, R. ; AREDES, A. P. J. ; SCHEIBEL, M. F. . BOAS PRÁTICAS PARA ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM UMA TURMA DE PEDAGOGIA. REVISTA EDUCAÇÃO (GUARULHOS), v. 14, p. 39-50, 2019.

- SHITSUKA, R. ; SHITSUKA, D. M. ; NEVES, A. R. N. ; SHITSUKA, C. D. W. M. ; AREDES, A. P. J.. UMA PESQUISA-AÇÃO EM DISCIPLINA A DISTÂNCIA EM CURSO PRESENCIAL DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Revista de Casos e Consultoria, v. 10, p. 1-16, 2019.