O PIBEX tem como objetivos:
I - estimular professores e técnicos a envolverem alunos de graduação nas ações voltadas para o atendimento de necessidades sociais emergentes relacionadas às áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e/ou Produção, dentre outras;
II - oportunizar ao bolsista a compreensão da indissociabilidade das ações de ensino, pesquisa e extensão;
III - possibilitar aos bolsistas novos meios e processos de produção, inovação e transferência de conhecimentos, permitindo a ampliação do acesso ao saber e o desenvolvimento tecnológico, social, econômico, cultural do Estado de Mato Grosso do Sul e do País;
IV - estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares que favorecem o intercâmbio entre a universidade e a sociedade;
V - proporcionar aos bolsistas e orientadores condições para que tenham uma relação bidirecional entre a UEMS e a sociedade;
VI - favorecer a relevância na formação acadêmica a partir das ações de extensão.
RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.540.2022 - Regulamento do Programa Institucional de Bolsas de Extensão-PIBEX
Resolução: https://www.uems.br/anexos/download/7617
EM ANDAMENTO:
ALUNO | PROJETO | ORIENTADOR |
Mariana Kerolaine Marques Ramos | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | |
Gabriela Andrade Pereira | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | |
Lucas Fernando Bortoleto Silva | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | |
João Paulo Santti Guedes | A Estatística na Olimpíada de Matemática | Oyran Silva Raizaro |
Guilherme Gonçalves Dias B. de Oliveira | Recuperação de Aprendizagem pós Pandemia | Oyran Silva Raizaro |
Hugo Macelani Orbolato Barbosa | A Olimpíada da Matemática através de mídias sociais | Oyran Silva Raizaro |
Carolina Silva Bernarda | Kátia Guerchi Gonzales | |
Taismara dos Santos Pereira | Kátia Guerchi Gonzales | |
Liandra Aparecida Porto | Kátia Guerchi Gonzales | |
Aghata Faian Pigosso | Fábio Rodrigues Lucas | |
Gustavo Gonçalves Dias B. de Oliveira | Fábio Rodrigues Lucas | |
Carla Mayuri Maruyama de Souza | Sonner Arfux de Figueiredo | |
Fabiana Nunes Remanaschi | Sonner Arfux de Figueiredo | |
Maria Eduarda Evaristo da Silva | Sonner Arfux de Figueiredo | |
Matheus da Silva Pina | Mônica Aparecida Matos | |
CONCLUÍDO
ALUNO | PROJETO | ORIENTADOR | ANO |
Liandra Aparecida Porto | A utilização de vídeos de matemática na sala de aula do ensino médio | Kátia Guerchi Gonzales | 2022-2023 |
Carolina Silva Bernarda | PODCAST COMO CANAL DE COMUNICAÇÃO NAUEMS: as informações universitárias de maneira rápida, fácil e gratuita | Kátia Guerchi Gonzales | 2022-2023 |
Taismara dos Santos Pereira | Vídeoaulas de Matemática na internet: uma possibilidade para discutir conceitos do Ensino Fundamental | Kátia Guerchi Gonzales | 2022-2023 |
Luana Gomes dos Santos | Apoio na resolução em problemas de Geometria Analítica nas Olimpíadas de Matemática | Oyran Silva Raizzaro | 2022-2023 |
Gleison Franklin Mendes da Silva | Apoio na resolução em problemas de Lógica nas Olimpíadas de Matemática | Oyran Silva Raizzaro | 2022-2023 |
Marcos Vinicius Machado Pereira dos Santos | Apoio na resolução em problemas de Geometria nas Olimpíadas de Matemática | Fábio Rodrigues Lucas | 2022-2023 |
Vitória Passos de Menezes | Apoio na resolução de problemas de Trigonometria nas Olimpíadas de Matemática | Fábio Rodrigues Lucas | 2022-2023 |
Carla Mayuri Maruyama de Souza | Estudo do conceito de funções com o Software GeoGebra | Sonner Arfux de Figueiredo | 2022-2023 |
Simeia Naomi da Silva Kumagai | As redes Sociais como uma possibilidade na expansão da docência | Sonner Arfux de Figueiredo | 2022-2023 |
Rian Borsari Saldanha | ÓRION STAR GAME | Edmilson de Souza | 2022-2023 |
Lucas Fernando Bortoleto Silva | Reforço e desafio de ensinar matemática em tempos pós pandêmicos na primeira etapa do Ensino Fundamental no município de Nova Andradina | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | 2022-2023 |
Lívia Touzinho da Silva Monteiro | O ensino de matemática em tempos pós pandêmicos: intervenção na primeira etapa do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rural Luciano da Costa Lima no Município de Anaurilândia-MS | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | 2022-2023 |
Gabriela Andrade Pereira | Reforço de matemática em tempos pós pandêmicos na segunda etapa do ensino básico no Município de Nova Andradina /MS | Alaíde Pereira Japecanga Aredes | 2022-2023 |
Andressa Soares dos Santos | Produçao de videoaulas de Matemática com professores do Ensino Básico | Sonner Arfux de Figueiredo | 2022-2023 |
Lara Fernanda Ferreira | O USO de VÍDEOS COMO FERRAMENTA PARA AUXILIO PEDAGÓGICO E TÉCNICO A PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Kátia Guerchi Gonzales | 2021-2022 |
Lara Fernanda Ferreira | VÍDEOS COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR OS PROFESSORES NAS AULAS DE MATEMÁTICA | Kátia Guerchi Gonzales | 2020-2021 |
Matheus Souza | Ensinando matemática através de videos na Internet | Kátia Guerchi Gonzales | 2020-2021 |
Vitória Gabriela de Jesus Silva | Atividade de apoio à aprendizagem matemática educacional | Sandra Albano da Silva | 2020-2021 |
Vitória Gabriela de Jesus Silva | Atividade apoio em matemática e tecnologias educacionais | Sandra Albano da Silva | 2019-2020 |
Geovana Rio Carrasco | As transformações Geométricas com o Software GeoGebra | Sandra Albano da Silva | 2019-2020 |
Hugo Macelani Orbolato Barbosa | Atividade apoio em matemática e tecnologias educacionais | Sandra Albano da Silva | 2019-2020 |
Tuane Pacheco | Elaboração de uma trajetória Hipotética de Aprendizagem com o Softeware GeoGebra no estudo da trigonometria | Sonner Arfux de Figueiredo | 2017-2018 |