A crescente realização de eventos em formato online na Universidade fez com que a Diretoria de Comunicação Social (DCS) estabelecesse o Setor de Transmissões Online dentro de sua estrutura. Por deliberação interna, convencionou-se que este Setor fosse gerenciado pela Assessoria de Eventos da Reitoria.
Nesse sentido, na ocasião em que houver a demanda por um EVENTO PRESENCIAL, necessitando de Transmissão Online, favor solicitar reserva por meio do link https://gerencia.uems.br/ - este endereço está vigente até a implementação do novo Portal do Sistema de Reservas.
Mais informações sobre essa dinâmica de solicitação pode ser obtida por e-mail eventos.reitoria@uems.br. Também pode ser encaminhada mensagem para atendimento desta demanda para o servidor responsável, Robson Luis Toledo Marques, para atendimento via Whatsapp (67) 99694-0707, em horário comercial, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Abaixo segue algumas diretrizes:
- A solicitação de transmissão de eventos deve ser feita com a antecedência mínima de 15 dias.
- A transmissão de eventos online usando o Youtube da UEMS Oficial (@UEMSOficial) é exclusiva para eventos Institucionais e ligados aos Conselhos Superiores e suas respectivas câmaras.
- Demais eventos como semanas acadêmicas, palestras, fóruns, mostras de trabalhos, minicursos, eventos para servidores e/ou comunidade externa deverão ser realizados em Canais de Youtube próprios dos setores organizadores.
- Caso seu setor/divisão/diretoria/curso ainda não tenha um Canal no Youtube, a solicitação deve ser feita com antecedência para a equipe da Diretoria de Informática (DINF) por meio do e-mail informatica@uems.br . O Canal no Youtube será criado usando o e-mail institucional.
- Para divulgar seu evento no site institucional e redes sociais oficiais da UEMS, encaminhe um e-mail para imprensa@uems.br.
As informações mínimas necessárias para efetuar a Transmissão Online a serem informadas, no e-mail eventos.reitoria@uems.br são:
- Programação e roteiro do Evento com data e horário;
- Canal onde será efetuada a Transmissão (Conta);
- Criar o link para a transmissão e informar a chave de transmissão (é necessário que o responsável pelo canal dê acesso ao canal a equipe de eventos ou esteja presente para iniciar e finalizar a transmissão no canal).
- Informar se haverá intérprete de libras;
- Fornecer: Folder e/ou Banner para utilizar na tela de abertura;
- Logo específica se houver (formato jpg);
- Nome de todas as pessoas que participarão do evento (Nome completo, titulação, qual instituição e/ou setor);
- Qualquer outro material que deseja ser transmitido (Slide, Música, Texto, Obs.: utilizar padrão LibreOffice ou PDF);
Essas informações devem ser fornecidas ao Setor de Transmissão Online com o prazo mínimo de 7 (sete) dias de antecedência da data de realização do evento.