Matemática

Informações:


-PPC: O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) é o documento norteador da ação educativa do curso e explicita os fundamentos políticos, filosóficos, teórico-metodológicos, os objetivos, o tipo de organização, bem como as formas de implementação e avaliação do curso. O PPC deve contemplar diversos elementos, dentre eles o perfil do egresso, os objetivos gerais do curso, as suas peculiaridades, sua matriz curricular e a respectiva operacionalização, a carga horária das atividades didáticas e da integralização do curso, a concepção e a composição das atividades de extensão, a concepção e a composição das atividades complementares, etc.

 

Além do projeto pedagógico do curso, existem projetos necessários para o conhecimento da comunidade acadêmica. Por exemplo:

 

-PDI: O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é o documento no qual se define a missão e as estratégias da instituição de ensino superior para atingir suas metas e objetivos.

 

-PPI: O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) é um instrumento de gestão acadêmica para projetar a Universidade para o futuro, estabelecendo diretrizes que levem ao seu contínuo avanço institucional.

 

-Regimento Geral: O Regimento Geral complementa e regulamenta a organização e o funcionamento da  Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul

 

-CPA:  A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a instância responsável pela realização da autoavaliação da UEMS, instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES, Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004), a qual tem por finalidade buscar o amplo
conhecimento institucional para aprimorar, permanentemente, a qualidade dos serviços prestados à comunidade, por meio do fortalecimento de seus compromissos, políticas e valores.

 

-Relatório de Autoavaliação do Curso: O Instrumento de Autoavaliação tem como objetivo avaliar todos os aspectos relevantes e importantes dentro do curso, bem como da Unidade, buscando o desenvolvimento e a melhoria na qualidade dos processos educacionais e científicos nele produzidos, observando, principalmente, o atendimento as seguintes dimensões: gestão Pedagógica, gestão Administrativa, atendimento aos discentes, comunicação intra e extra-curso, organização Didático pedagógico, infraestrutura Física e Tecnológica e integração entre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

 

-Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Matemática, Bacharelado e Licenciatura.