Setor de Incubadoras e Empresas Juniores

Sejam Bem-vindos e Bem-vindas ao nosso Setor de Incubadoras e Empresas Juniores (SIEJs)

O Setor de Incubadoras e Empresas Juniores é um órgão vinculado à Divisão de Extensão (DEX), da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC), em nossa querida Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e composto por três serviços. Conforme Portaria PROEC-UEMS Nº. 02,11 de fevereiro de 2021:

1. Incubadora Fênix: Incubadora de Empresas que tenham em seu DNA um conteúdo tecnológico e apresentem inovação em seus processos e resultados, para mais informações acesse a página da Incubadora Fênix.

2. Incubadora Elos: Incubadora de Empresas, grupos, associações e cooperativas populares voltadas ao atendimento de coletividades, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para mais informações acesse a página da Incubadora Elos.

3. Empresas Juniores: Responsáveis por promover projetos de extensão universitária ou prestação de serviços acadêmicos que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional, para mais informações acesse a página das Empresas Juniores nascidas em nossa querida instituição.

Nossa Missão

Desenvolver mecanismos, em consonância com o nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para uma UEMS mais empreendedora.

Atuação

Atuamos para promover projetos ou serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico, profissional, do arranjo produtivo local e de novos empreendimentos inovadores.

Destacamos que o nosso Setor, juntamente com o Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT/PROPPI) e demais instituições parceiras, integramos a governança do Ecossistema de Inovação de Dourados - MS.

Desde a criação do Ecossistema de Inovação de Dourados, as instituições parceiras intensificaram a cooperação institucional para que as possibilidades de qualificação em Ciência e Tecnologia alcançassem cada vez mais as diferentes parcelas da sociedade atendidas por elas.

A cooperação entre os atores também representa o fortalecimento das relações entre o setor produtivo, sociedade civil organizada e gestão pública. Desta forma a consolidação do Ecossistema de Inovação representa uma nova perspectiva de desenvolvimento em nível regional, estadual e nacional para a região de Dourados.

Para mais informações sobre o Ecossistema de Inovação de Dourados-MS acesse: https://drive.google.com/file/d/1I4I-gYa354VAZsCxos-tWdDwVETJizSh/view

Horários de Atendimento

O funcionamento das atividades administrativas deste Setor está em formato híbrido, nos canais de comunicação indicados em Contatos e presencialmente sob demanda, nas Unidades Universitárias.

Expediente administrativo:

• 7:30 às 11:30 (Unidade Campo Grande).
  • 12:00 às 18:00 (Unidade Dourados).

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Cidade Universitária de Dourados
Bloco A - Deputado Walter Benedito Carneiro
Caixa Postal 351 CEP 79804-970 - Dourados/MS

Unidade Universitária de Campo Grande
Av. Dom Antonio Barbosa (MS-080), 4.155 (em frente ao Conjunto José Abrão).
CEP 79115-898 - Campo Grande/MS

Colaboradoras (es)

Profa. Dra. Erika Kaneta Ferri
Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários
E-mail: proec@uems.br

Nidene Cardena Souza
Chefe da Divisão de Extensão
E-mail: nidene@uems.br

Edwaldo Henrique Bazana Barbosa
Chefe do Setor de Incubadoras e Empresas Juniores.
E-mail: bazana@uems.br

Jaqueline Zanzi